19/11/2017 Feijão

Feijão-carioca: Só o estado de São Paulo consome 30 mil sacas por dia

Para onde vai o Feijão colhido em São Paulo neste momento? Na terça-feira, no final da tarde, foram reportadas vendas de cerca de 10.000 sacas de Feijão-carioca, na região de influência da Holambra. O estado de São Paulo, sozinho, consome aproximadamente 28/30 mil sacas por dia.

Com 45 milhões de habitantes e o consumo estimado em média 14 quilos por ano, não há como o consumo parar. Os empacotadores daquele estado mantêm constantemente as compras para sempre ter o melhor produto possível em um dos estados mais ricos do país.

Se somar o Paraná, que somente tem Feijão comercial que não atende a maior parte dos exigentes consumidores, consome mais algo em torno de 7,5 mil sacos por dia. O fenômeno segue o mesmo: empacotadores precisam ter mercadoria nova e extra para atender este estado também.

Os supermercados seguem registrando venda constante de produtos básicos, entre eles o Feijão. Portanto, com boa safra próxima, ninguém quer ir comprar no Brás e lá ficam os compradores que dependem de crédito dos corretores, em sua maioria.

Fonte: Notícias Agrícolas / IBRAFE

Veja também: